Esta receita é daquelas do tipo “junta tudo que tem” e faz. Na verdade nem é uma receita, eu diria que é uma ideia do que fazer com as suas sobras. Barbarelismus.
INGREDIENTES
- 2 pimentões amarelos
- 1 pimentão vermelho
- 1 berinjela, cortada em rodelas
- azeite, a gosto
- sal, a gosto
- bife vegetal pronto a seu gosto (eu usei bife de soja)
- mussarella vegana (receita aqui)
- Seu pão favorito (sem glúten, se preferir)
COMO FAZER
1 - Pré-aqueça o forno em 200°C. Pincele um pouco de azeite nos pimentões (inteiros). Coloque os pimentões na bandeja do forno devidamente forrada e asse-os por 40 minutos, virando-os após 20 minutos.
2 - Enquanto isso, coloque as rodelas de berinjela sobre uma peneira e jogue sal por cima. Esfregue o sal delicadamente nas fatias e deixe-as na peneira por uns 30 minutos até escoar um líquido escuro (isso remove o amargor e o excesso de água).
3 - Retire os pimentões do forno, deixando o forno ligado.
4 - Em seguida, enxágue as fatias de beringela e seque com papel toalha para remover o excesso de água. Pincele-as com azeite e salpique mais um pouco de sal, se desejar. Coloque-as no forno para assar por 30 minutos, virando as rodelas após 15 minutos.
5 - Deixe que os pimentões esfriem. Em seguida, remova a pele, o centro e as sementes. Corte-os em fatias grossas e coloque em uma tigela. Reserve.
6 - Faça os bifes que vai utilizar de acordo com as instruções no pacote.
7 - Quando o bife, os pimentões e as berinjelas estiverem prontos, monte o sanduíche. Se estiver usando queijo, coloque-o no pão e asse o pão por 10 minutos com o queijo antes de adicionar os outros ingredientes.
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário