Finalmente uma receita de “carne” vegana que deixará tanto os celíacos (que não podem comer seitan) quanto os que não gostam de soja (que não comem proteína de soja) felizes.
FICOU INCRÍVEL! Barbarelismus
FICOU INCRÍVEL! Barbarelismus
Esta é uma receita muito interessante que eu vou experimentar, com certeza. Pelos ingredientes utilizados pode-se ter uma idéia da delícia que ficou. Fiquei imaginando fazer um grelhado com e já imaginei mil coisas. O bom de testar receitas diferentes é que cada um que faz dá um toque pessoal e modifica alguma coisa testando alternativas e sabores diferentes. (Veganana)
INGREDIENTES
- 1 xícara de caldo vegetal com algumas gotas de liquid smoke/fumaça líquida
- 1 xícara de água fervente
- ⅓ xícara de aveia sem glúten
- ¼ xícara de farinha de arroz (separe mais para depois trabalhar a massa)
- ¼ xícara de farinha de grão-de-bico
- ¼ xícara de proteína de ervilha pura
- 2 colheres de sopa de farinha de tapioca/polvilho azedo
- 2 colher de chá de psílio triturado/em pó
- 3 colheres de sopa de azeite
- 4 colheres de sopa de extrato de tomate
- 3 colheres de sopa de tamari ou molho de soja sem glúten
- 2 colheres de sopa de nutritional yeast/levedura nutricional
- 2 colheres de sopa de linhaça
- 1 colher de chá de sal do Himalaia ou marinho
- 1 colher de chá de páprica em pó
- 1 colher de chá de cebola em pó
- 1 colher de chá de alho em pó
- 1 colher de chá de orégano seco
- 1 colher de chá de cominho em pó
- 1 colher de chá coentro em pó
- ½ colher de chá de pimenta-do-reino
COMO FAZER
2 - Em uma tigela grande, adicione a farinha de arroz, a farinha de grão-de-bico, a proteína de ervilha, a tapioca e o psílio. Misture bem.
3 - Em uma tigela menor, combine o azeite, o extrato de tomate, o tamari, o nutritional yeast, a linhaça, os temperos e ⅓ do caldo vegetal pronto. Misture bem. Adicione a aveia aos ingredientes líquidos e mexa até que vire uma pasta uniforme.
4 - Adicione esses últimos ingredientes líquidos misturados à tigela com os ingredientes secos. Usando uma espátula, misture até que uma massa se forme. Em seguida, umedeça as mãos e trabalhe a massa até que ela fique lisa e compacta. Se estiver muito úmida ou seca, molhe mais as mãos ou adicione mais farinha. Quando a massa estiver a seu gosto, deixe-a descansar por 10 minutos. Ela deverá estar um pouco grudenta e não muito seca.
5 - Divida a massa em 4 porções. Molde de acordo com a sua preferência, por exemplo, em forma de bife. . Lembre-se que eles se expandirão um pouco quando forem cozidos no vapor. Deixe-os descansar por mais 5 minutos.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário