Elas são sucesso em festas juninas, festinhas de aniversário, dia dos namorados, bem vermelhinhas, cobertas com granulado. A maçã do amor é um doce bem versátil para algumas ocasiões. Vamos aprender?
Imagem retirada da internet |
Grau de dificuldade: Médio
Tipo de prato: Doces
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
|
Como se faz?
Em uma panela coloque a água, o açúcar e o vinagre. Não pode mexer a calda em hipótese nenhuma. Não mexa hem! Deixe ferver até dar o ponto, de 20 a 30 minutos e retire do fogo. Se deixar passar vai ficar amargo, se retirar antes do ponto, ela vai ficar amarga. Para saber o ponto exato há duas maneiras: Pegue um copo de água gelada e pingue um pouco da calda, se fizer um barulhinho de vidro quebrado (estalo), estará no ponto certo. Coloque uma gotinha num tabuleiro, se a gotinha ficar dura, sem grudar no tabuleiro, estará no ponto. Espete os palitos nas maçãs e banhe na calda rapidamente, pois a calda endurece muito rápido. Retire o excesso e deixe-as secar num tabuleiro untado com margarina sem sal. Cuidado ao preparar esse doce, pois pode causar queimaduras. Para colocar granulado colorido, após banhar a maçã, jogue rapidamente o granulado por cima, antes da calda secar.
Querido(a) Leitor(a)
Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.
0 comentários :
Postar um comentário