Típico doce brasileiro da região nordeste. Também conhecido como beiju ou biju. É de origem indígena, feita com polvilho doce e recheada com coco fresco ralado e leite condensado. Hum! Deu água na boca!
Imagem retirada da internet |
Grau de dificuldade: Fácil
Tipo de prato: Sobremesa
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
|
Como se faz?
Em um recipiente, coloque o polvilho e regue aos poucos com a água, misturando bem e esfregando com as mãos até obter uma farinha granulada, solta e umedecida. Leve uma frigideira anti aderente ao fogo e deixe aquecer. Peneire o polvilho umedecido sobre a frigideira, cobrindo todos os espaços, formando uma camada uniforme semelhante a uma panqueca. Espere a massa ficar unida e vire-a, deixando-a secar do outro lado. Reserve. Repita o procedimento até que toda a massa acabe. Unte a superfície da massa com a manteiga, recheie com o coco e regue com o leite condensado. Dobre ao meio e sirva.
Anote aí! Caso não encontre polvilho doce, você pode fazer com polvilho azedo. Ao fritar a tapioca, não deixe-a dourar, pois pode ficar muito ressecada. Assim que a massa ficar "unida", ela deve ser virada.
Querido(a) Leitor(a)
Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.
0 comentários :
Postar um comentário