Crédito Imagem: Fernando Romenski
A receita de hoje foi enviada pelo Fernando Romenski, noivo da Priscila Barros. Eles são de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, e nessa relação a intolerante à lactose é a Priscila (tamo junto, Priscila!).
O casal está sempre buscando por receitas para incrementar o cardápio e tive o prazer de saber que o blog é um grande aliado. Obrigada!
Eles fizeram o pão de queijo que está aqui no blog, gostaram, mas o que eles queriam mesmo era uma receita de pão de queijo de "vento". Depois de muito procurar, decidiram "emprestar" uma receita da mãe do Fernando e adaptar: acabou saindo uma receita prática de liquidificador que fica pronta em até 1 hora.
Fiquei com tanta água na boca quando vi a foto que fiz a receita em tempo recorde. Lembrando dos leitores alérgicos, fiz com leite de amêndoas para ver se dava muita diferença. Diferença na aparência e textura tem sim, eles ficam mais "cascudos" em cima, mas ficou ótimo de sabor, então na minha opinião está aprovado! :)
Perguntei para o Fernando se ele queria mandar um recado para a noiva e ele aceitou, aí vai Priscila:
"Com amor, carinho, dedicação e muitos cafés juntinho com minha noiva Priscila Barros".
Fofos! <3
"Com amor, carinho, dedicação e muitos cafés juntinho com minha noiva Priscila Barros".
Fofos! <3
Pão de Queijo de Liquidificador do Fernando
2 xíc. (chá) de polvilho doce
1 xíc. (chá) de polvilho azedo
3 ovos
1/2 xíc (chá) de óleo
1 xíc. (chá) de leite zero lactose (usei leite de amêndoas)
1 colher (chá) de sal ou à gosto
1 colher (café) de fermento químico em pó
1 colher (chá) de essência de queijo (não coloquei)
1. Colocar no liquidificador os ovos, óleo, leite, essência e sal. Bater um pouco para misturar e acrescentar o polvilho azedo. Bater mais um pouco e acrescentar o polvilho doce. Bater bem por cerca de 3 minutinhos. Por fim, acrescentar o fermento e bater apenas para misturar.
2. Enquanto bate a massa, pré-aquecer o forno em fogo médio e untar forminhas de pão de queijo com óleo.
3. Despejar a massa nas forminhas lembrando de não encher mais de 3/4 da capacidade. Assar por cerca de 35 minutos. O Fernando alerta para não deixar no forno por mais de 45 minutos senão queima o fundo, ok? Se usar forminhas muito pequenas o tempo de forno também será menor.
Minha experiência:
Eu fiz com leite vegetal e como vocês podem ver pelas fotos, o pão fica com outro aspecto, porém ainda muito gostoso. Utilizem formas menores se possível, fica mais bonito e estruturado.
Beijos!
0 comentários :
Postar um comentário