Como prometido aqui fica o bolinho que fiz para o dia do meu aniversário. Não ia fazer nenhum, até cheguei a procurar em confeitarias para comprar, mas nada me agradou. Como foi perto da Páscoa, havia poucos de aniversário...
Resignada, já tinha desistido e tinha em mente fazer um bolo mais elaborado na sexta-feira já que tinha tempo, pois era feriado.
Conclusão, tanto me melgaram a paciência que quando cheguei a casa por volta das 18:30h peguei na batedeira e pimba, mãos à obra. Saiu este bolo muito simples, mas que calha sempre bem. Ficou baixo porque a forma é um pouco grande, mas gosto muito do formato e tinha tudo a haver com o dia. O "meu coração" junto daqueles que mais amo! Comeu-se depois de jantar, e ainda estava um pouco morno.
Claro que os glutões que me rodeiam, o devoraram num abrir e fechar de olhos, que nem consegui tirar foto ao interior, mas garanto que estava muito fofinho.
Teimosa que sou, na sexta fiz o que tinha em mente fazer e satisfiz a gula mais uma vez aos glutões. Ai é bolo que querem? Então tomem lá :) Depois mostro.
Ingredientes:
Chávena com a capacidade de 250 ml
2 chávenas de açúcar
5 ovos (tamanho L)
3 chávenas de farinha trigo com fermento
1 chávena de óleo
1,5 (1 chávena e meia) de água morna
1 colher chá fermento em pó
1 chávena chocolate em pó (mal cheia)
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Com a batedeira bater os ovos com o óleo. Juntar o açúcar e bater novamente.
Juntar a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Bater com cuidado (custa um pouco nesta fase a bater, pois a massa está muito grossa).
Colocar a água morna aos poucos e ir batendo (velocidade menor) com a batedeira até misturar tudo.
Colocar numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha.
Levar ao forno até cozer.
Levar ao forno até cozer.
0 comentários :
Postar um comentário