A primavera chegou e com ela o maravilhoso dente de leão. Eu simplesmente adoro as folhas para fazer salada. Não precisa nem temperar, lavo e como direto de tanto que gosto. Temos muito dente de leão selvagem no pátio nesta época do ano. Esta planta e incrível, eu considero como um milagre a existência desta poderosa, selvagem e resistente planta que nasce em abundancia e além de ser linda ainda é riquíssima em nutrientes. Preparei esta salada e resolvi compartilhar com vocês de tanto que eu gostei. Esta receita é mais uma inspiração do que receita. Se você já experimentou salada de dente de leão, sabe do que estou falando, e se você ainda não provou desta delicia, procure se informar onde conseguir ou até mesmo plantar no seu patio. É impressionante como se desenvolve rápido, cresce e se espalha por toda parte.
Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 15 minutos
INGREDIENTES
- folhas de dente de leão na quantidade que desejar
- 1 abacate pequeno maduro
- 1/2 cenoura crua pequena
- 1/4 xicara de repolho roxo picado
- pequenos floretes de couve-flor
- 1 colher de sopa de semente de gergelim
- sal e pimenta a seu gosto
- azeite de oliva a gosto
- caldo (suco, sumo) de limão
PREPARO
Lave bem e escorra as folhas de dente de leão. Disponha em uma travessa. Corte o repolho roxo em fatias e as cenouras em pequenas meia-luas. Coloque sobre as folhas de dente de leão. Corte o abacate ao meio. Com a ponta da faca corte em cubinhos e depois disponha com cuidado os cubinhos sobre os outros legumes.
Adicione os pequenos floretes de couve-flor, tempere com uma pitadinha de sal e pimenta a seu gosto, esprema um limão e coloque o azeite de oliva. Por ultimo espalhe as sementes de gergelim sobre a salada e sirva imediatamente.
Esta salada é deliciosa demais! Eu não parei de fazer hummm de tanto que gostei. O abacate da uma certa "cremosidade" a salada e o limão da o toque final no sabor.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário