Serve 3 pessoas
INGREDIENTES
- 1 xícara de arroz negro "proibido" cozido em água e sal
- 2 dentes de alho esmagados
- 1 talo de alho poro picado
- 1/4 xícara de cebolinha verde picada
- 1 cenoura pequena ralada em ralador fino
- 1 cenoura pequena cortada em meia-lua
- 1 colher de chá de salsinha desidratada
- 3 colheres de sopa de óleo vegetal
- sal e pimenta moída a gosto
PREPARO
Cozinhe o arroz em água e sal e reserve. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira e doure levemente o alho. Acrescente o alho poro e a cebolinha verde temperando com uma pitada de sal. Adicione este refogado ao arroz que esta na panela, mexa cuidadosamente, tampe a panela e reserve.
Na mesma frigideira coloque mais 1 colher de sopa de óleo e acrescente a cenoura ralada, tempere com sal e pimenta, polvilhe um pouco de salsinha desidratada, deixe refogando mais ou menos 1 minuto, apenas para pegar o sabor. Desligue o fogo e adicione ao arroz mexendo com cuidado. Tampe a panela e reserve.
Por ultimo vamos preparar as meia lua de cenouras que serão servidas junto com o arroz podendo ser usadas como decoração ao seu gosto. Na mesma frigideira coloque mais 1 colher de sopa de óleo, aqueça e coloque as cenouras previamente cortadas em meia-lua. Tempere com uma pitadinha de sal e coloque o restante da salsinha desidratada. Dê uma leve salteadinha nas cenouras. Jogo rápido mesmo, não deixe cozinhar, tem que ficar "al dente".
Unte um pirex redondo com um pouco de óleo e coloque o arroz pressionando bem com a colher para modelar caso deseje fazer como eu fiz. Em seguida vire o pirex em um prato e decore a seu gosto. Caso quiser pode usar uma flor de brócolis para completar a decoração, ou decore como preferir. Esta receita é apenas uma sugestão, eu usei os legumes que tinha em casa e improvisei tudo. Você pode usar os legumes que preferir para preparar este delicioso arroz. Bom apetite!
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário